sábado, 21 de abril de 2012

Intercâmbio é utilizado para abrir portas no mundo profissional

Não é de hoje que o inglês é considerado uma língua universal, quase tão importante quanto a língua nativa de qualquer pessoa. E é de conhecimento de todos, também, que além de ter um nível avançado ou fluência no idioma, uma experiência no exterior pode contar muitos pontos a favor na hora de participar de um processo seletivo. Pensando nisso é cada vez mais crescente o número de pessoas que procuram ter esta experiência registrada no seu currículo, e os motivos são os mais variados.

Muitos lugares e muitas opções: qual será a melhor escolha?
Além da experiência em outra cultura, há quem procure o intercâmbio em busca de lazer, oportunidade de emprego e até para fugir de problemas pessoais “isso é bem pessoal e vai de caso a caso”, analisa a gerente de marketing da EF Education First, Alessandra Azevedo. Segundo ela, independente da escolha que o cliente faça antes de embarcar, quando ele chega no outro país percebe que, antes de qualquer coisa, o mais importante é a vivência que ele terá durante o período em que estiver no exterior.

O advogado paulistano Junior Rebello, logo percebeu que o mais importante era a bagagem cultural que ele iria adquirir com o intercâmbio e, ao analisar o custo-benefício que teria na época, ele escolheu a cidade de Adelaide, na Austrália para ficar por 5 anos Após retornar ao Brasil, não demorou muito para o investimento surtir efeito “tanto no médio quanto no longo prazo, esta experiência me proporcionou diversas oportunidades de emprego”, conta o advogado.

Atualmente, com as facilidades de pagamento, os interessados em fazer intercâmbio podem optar por lugares mais conhecidos como, por exemplo, os Estados Unidos, a Inglaterra e o Canadá. Além disso, existem diversas modalidades direcionadas aos mais variados públicos. De acordo com Alessandra Azevedo, os métodos contemplam todas as idades e interesses “na EF Education First, por exemplo, nós temos cursos de línguas de curta duração, que duram de 2 à 24 semanas; cursos de longa duração, que podem durar 6, 9 ou 11 meses; cursos para preparação para graduação, pós ou MBA no exterior; High School Private; cursos de Férias para alunos com faixa etária de 13 à 16 anos; entre outros”.

Independete do motivo, é importante que o interessado pesquise os valores e as modalidades que mais se adequam aos seus interesses. Tendo feito isto, é só arrumar as malas e aproveitar a viagem.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes